Postagens Recentes:

# Cadáver intacto após 65 anos sepultado

Este foi um caso incrível que aconteceu numa cidade ao sul do México, um homem, após 65 anos de morto e sepultado, foi exumado e seu corpo estava praticamente intacto.

Bem, semana passada fui a uma cerimônia de sepultamento em um dos cemitérios mais antigos da cidade, o São Jorge em Feira de Santana, e me deparei com um lugar muito mal conservado, com lápides quebradas, túmulos mal-ajambrados, gavetas em cimento cru, lixo entre as covas, falta de calçamento apropriado; em fim, um verdadeiro caos, parecia que um furacão havia passado por ali. Achei terrível e uma falta de respeito com as pessoas ali jazidas. Inclusive, encontrei chumaços de cabelo próximo à cova onde seria enterrado o senhor. Provavelmente, pertencentes ao cadáver que dali fora exumado para dar lugar ao novo “hospede”.

Lembro ter olhado para os coveiros e ter me vindo à mente o pensamento de como deveria ser a rotina daqueles homens que lidam com a morte boa parte do tempo de suas vidas. Logo depois me veio a curiosidade em saber como seria uma exumação cadavérica. Um tanto macabro, admito, mas a curiosidade foi além de minhas forças. Então lembrei de casos de pessoas que, após anos sepultadas, são encontradas com seus corpos incorruptos. Fiz uma pesquisa pela internet e acabei encontrando este vídeo no You Tube feito por uma TV mexicana, a Azteca America.

Segundo a reportagem, a família do cadáver resolveu reformar a tumba na qual ele se encontrava para que posteriormente pudesse abrigar outros entes no futuro. Os coveiros do cemitério então deram andamento às obras, mas não contavam com tamanha surpresa. De acordo com os próprios, ficaram atônitos com a visão que se apresentava, tocaram no corpo e, quando perceberam que era um fato real e factível, saíram a correr amedrontados por entre as covas diante daquela a situação assombrosa. Imaginem, um corpo inalterado após 65 anos!!!

Este é um caso muito complexo para ciência… Quais processos bioquímicos e ambientais ocorreram ali para que este cadáver tenha se mantido “inteiro” por tanto tempo? Muitas investigações estão sendo feitas para apurar o caso. Acompanhem o vídeo e fiquem por dentro deste estranho fato. Está em espanhol, mas dá pra compreender… Realmente Incrível!

Leia outras postagens:

Comentários Recentes

Seguidores do blog

Observação: é necessário possuir uma conta Google, Yahoo!, Twitter ou uma Open-Id. Grato!

Postagens Aleatórias