Postagens Recentes:

# O terrível verme-da-mongólia, mito ou realidade?

O verme-da-mongólia, allghoi, orghoi ou khorkhoi (хорхой) é uma criatura venenosa de existência não provada que habitaria o deserto de Gobi, na Mongólia. Há vários relatos de nômades do deserto durante muitos anos sobre este verme gigante.

Arte ilustrada do que seria um 'verme-da-mongólia' segundo relatos. (Foto: Takeshi Yamada.)

Ele parece que saiu de um filme de ficção científica de acordo com os relatos, mas houve vários encontros que mantêm a teoria de que ele realmente existe. Acredita-se que o verme tem um metro e meio de comprimento e lembra o intestino de uma vaca. Ele normalmente é vermelho e às vezes apresenta espinhos nas duas pontas. O verme é altamente perigoso e pode expelir um veneno letal e descarregar choques elétricos a vários metros de distância.

Ivan Mackerle é o líder da equipe da Tchecoslováquia que saiu em busca do verme três vezes. Durante a segunda expedição, Mackerle tentou, sem sucesso, expulsar o verme para fora do deserto usando explosivos. Ele voltou em 2004, desta vez usando técnicas de vôo baixo pra filmar grandes trechos do deserto, mas a expedição não conseguiu capturar nenhum sinal do verme nas filmagens.

Cientistas e pesquisadores amadores estão intrigados com a idéia de uma criatura que tem sido relatada por nômades da Mongólia durante anos. Pode ser apenas uma questão de tempo até que uma das expedições consiga provar a sua existência.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre. / Discovery Channel Brasil.

Leia outras postagens:

Comentários Recentes

Seguidores do blog

Observação: é necessário possuir uma conta Google, Yahoo!, Twitter ou uma Open-Id. Grato!

Postagens Aleatórias