Postagens Recentes:

# Piccadilly Circus, a 'Times Square Londrina'.

Piccadilly Circus é uma praça movimentada no centro de Londres, no cruzamento de cinco ruas importantes: Regent Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly (a rua que liga Piccadilly Circus a Hyde Park) e Haymarket.

Panorama Piccadilly Circus - Abril de 2007

A Circus foi criada por John Nash, como parte do plano do futuro rei George IV para conectar a Carlton House - onde residiu o príncipe regente - com o Regent's Park (uma das maiores áreas verdes da cidade que hoje abriga uma grande variedade de atrações e faz parte de Londres desde o reinado de Henrique VIII, em 1538).

OS OUTDOORS

A criação da Shaftesbury Avenue, em 1885, transformou a praça em uma junção de tráfego. Isso fez Piccadilly Circus atraente para os anunciantes, que instalou o primeiro outdoors iluminados em Londres, em 1895. Por algum tempo a praça foi cercada por cartazes, criando a versão de London Times Square, mas atualmente apenas um edifício ainda carrega grandes letreiros (principalmente eletrônicos).

A FONTE MEMORIAL DE SHAFTESBURY

No centro da Circus está a Shaftesbury Memorial Fountain (Fonte Memorial de Shaftesbury). Foi construído em 1893 para homenagear o Lord Shaftesbury, um filantropo conhecido pela sua ajuda aos pobres.

A estátua seminua em cima da fonte descreve o Anjo da Caridade Cristã, mas foi mais tarde renomeada de Eros, o deus grego do amor e da beleza. A fonte foi construída com bronze, mas a estátua é feita de alumínio, na época, um material raro e romântico.

O PORQUÊ DO NOME PICCADILLY CIRCUS

O nome "Piccadilly" provém de um tipo de gola com longos babados bufantes do século 17, chamado piccadil. Roger Baker, um alfaiate que ficou rico fazendo piccadils vivia na área, daí o nome. E a palavra 'Circus' refere-se à rotatória em torno do qual o tráfego a circular.

O PICCADILLY CIRCUS HOJE

Piccadilly Circus é hoje parcialmente  adaptada para pedestres e um dos lugares favoritos para as pessoas se reunirem antes de irem aos locais de compra e de entretenimento na proximidades como: Soho, Chinatown, Leicester Square e Trafalgar Square  que estão a uma curta distância dali.

GALERIA DE IMAGENS - Clique para ampliar:

Fonte: A View on Cities (versão original em inglês, tradução: Leandro Lima).

Leia outras postagens:

Comentários Recentes

Seguidores do blog

Observação: é necessário possuir uma conta Google, Yahoo!, Twitter ou uma Open-Id. Grato!

Postagens Aleatórias