Postagens Recentes:

# Lilypads, as cidades flutuantes 'high tech' contra aquecimento global

Se as previsões mais catastróficas dos cientistas que pesquisam o aquecimento global se confirmarem, a humanidade terá de enfrentar a elevação do nível do mar e a conseqüente inundação de diversas cidades costeiras.

Lilypad, projeto de cidade flutuante criada pelo arquiteto Vincent Callebaut. (Foto: Divulgação.)

O arquiteto belga Vincent Callebaut já tem a solução: ele propõe a construção de vilas flutuantes, com sistemas computadorizados capazes de controlar da produção de energia à dessalinização da água.

As cidades artificiais propostas por Callebaut, batizadas de 'Lilypad', poderiam ser instaladas em qualquer lugar do oceano. Auto-sustentáveis, cada vila tem capacidade para receber 50 mil moradores.

Cidade artificial terá capacidade para abrigar 50 mil pessoas. (Foto: Divulgação.)

Utilizando apenas tecnologias já disponíveis hoje em dia, afirma o arquiteto, as vilas flutuantes seriam ecologicamente adequadas.

A energia seria fornecida por placas de captação de raios solares, turbinas eólicas e usinas movidas pelo movimento das ondas do mar.

A cidade é autônoma em geração de energia e controle de poluição. (Foto: Divulgação.)

Um lago construído no centro da ilha serviria para capturar, armazenar e purificar a água da chuva. A cidade proposta também tem três marinas - já que os barcos seriam a principal forma de ligação entre as vilas e com o continente - e montanhas artificiais.

Fonte: G1.

Leia outras postagens:

Comentários Recentes

Seguidores do blog

Observação: é necessário possuir uma conta Google, Yahoo!, Twitter ou uma Open-Id. Grato!

Postagens Aleatórias