Postagens Recentes:

# Hospital espanhol promete realizar o primeiro transplante de pernas do mundo

O primeiro transplante duplo de pernas do Mundo será realizado no Hospital La Fe de Valência, na Espanha. O hospital já recebeu a autorização da Organização Nacional de Transplantes, informou hoje, quarta-feira, o Ministério da Saúde espanhol.

Hospital Universitário La Fe, Valência, Espanha.
(Foto: Po.psi.que/Flickr.)

A decisão foi tomada devido ao caso clínico de um paciente, cujas duas pernas foram amputadas e, como não tolera próteses, precisa de alternativas.

A data da cirurgia ainda não está determinada, mas é certo que o Hospital Santa Fe contará com o médico espanhol Pedro Cavadas como líder da equipe médica.

Segundo a Imprensa espanhola, o transplante duplo de pernas sustenta-se numa técnica experimental, tal como sucedeu com os transplantes de face e mãos, efetuados pelo mesmo cirurgião.

Cada autorização concedida para uma cirurgia deste gênero destina-se a um paciente específico, pelo que, segundo o ministério da Saúde espanhol, "o sinal verde de hoje, quarta-feira, não pode estender-se nem a uma equipe nem a um hospital".

Quando for realizada esta cirurgia, Espanha terá completado sete transplantes experimentais de tecidos compostos: três de mãos (Hospital La Fe de Valência), três de rosto (La Fe, Virgen del Rocío, de Sevilha, e Vall d'Hebron, de Barcelona) e um de pernas (La Fe).

Fonte: Jornal de Notícias (Adaptado para o português do Brasil.).

Leia outras postagens:

Comentários Recentes

Seguidores do blog

Observação: é necessário possuir uma conta Google, Yahoo!, Twitter ou uma Open-Id. Grato!

Postagens Aleatórias