Postagens Recentes:

# Pratique sua pronúncia com o OddCast

O Oddcast TTS é uma ferramenta online desenvolvida para ser utilizada em sites, como uma forma de comunicação diferente entre usuário e desenvolvedor. Ele seria uma porta de entrada, algo que ensinaria sobre o site ou faria a explicação de algo da página. Porém, pode ter outra utilidade para lá de útil: ajudar na pronúncia de vários idiomas.

(Foto: Reprodução/OddCast.)

A ferramenta é muito simples de usar, uma vez que é uma versão de demonstração do que o programinha é capaz, para que o usuário adquira o sistema para seu site. Por isso, todas as línguas estão liberadas e você poderá adicionar frases de até aproximadamente 150 caracteres.

A página conta com um avatar que acompanha os movimentos do cursor, e ao inserir a frase ele irá pronunciá-la. Quem já viu filmes de realidade virtual sabe do que estamos falando. Lembre das falas virtuais de filmes de ficção científica que você vai entenderá a ideia.

Entre as línguas contempladas no programa estão o português, inglês, italiano, japonês, grego, russo, entre outros. Você poderá ainda modificar o efeito na fala do avatar, inserindo ecos, deixando a fala rápida, aguda, etc.

INSIRA O TEXTO

Para usar a ferramenta, primeiro insira o texto que você quer ouvir a pronúncia em Enter Text (inserir texto). Depois escolha logo ao lado a língua de sua preferência, e ainda o tipo de voz que você quer ouvir. No caso do português pode ser masculina ou feminina e com as pronúncias do Brasil e de Portugal.

Você pode mudar o efeito onde está escrito Effect e escolher o nível deste efeito. Depois é só clicar em Say It (fale) para que o avatar se encarregue de dizer a sua frase.

Logo abaixo das opções você terá a opção de criar seu próprio avatar gratuitamente, e testá-lo durante 15 dias. Para criar o avatar você poderá inserir uma fotografia sua ou utilizar os modelos disponíveis no site.

Fonte: Baixaki.

Leia outras postagens:

Comentários Recentes

Seguidores do blog

Observação: é necessário possuir uma conta Google, Yahoo!, Twitter ou uma Open-Id. Grato!

Postagens Aleatórias