Postagens Recentes:

# E se a Terra tivesse anéis como os de Saturno?

Já imaginou como seria o céu de nosso planeta caso fosse rodeado por belos anéis como os de Saturno? Pois bem, veja imagens espetaculares que essas fantásticas entidades cósmicas nos proporcionariam caso nosso planeta fosse agraciados com elas num vídeo feito especialmente para responder essa pergunta.

Através de diferentes angulações e tendo monumentos famosos como “pano-de-fundo”, o vídeo mostra como seriam nossos céus caso nosso planeta fosse cortada por anéis alinhados perpendicularmente com a linha do equador.

A visibilidade mudaria desde uma tênue linha abraçando os céus de leste a oeste para as pessoas que estivessem situadas na linha do Equador, como ilustrada na cidade de Quito, capital Equador, até conjuntos paralelos de largas faixas cruzando o céu, como na cidade de Malmö, na Suécia.

O vídeo simula cenários em cidades como a nossa “canarinha” Rio de Janeiro, Nova York, Paris, Madri, Colônia, entre outras.

O mais interessante é que, devido à extensão e “longitude” dos anéis, a iluminação do sol faria com que até durante a noite eles pudessem ser vistos; tal qual como ocorre com a Lua. Aliás, que belo espetáculo seria estas duas entidades dividindo céu, melhor, três, se contarmos com as constelações de estrelas (nesse caso, seriam trilhões, hahah!).

A animação foi realizada por Roy Prol… Divirta-se!

Leia outras postagens:

Comentários Recentes

Seguidores do blog

Observação: é necessário possuir uma conta Google, Yahoo!, Twitter ou uma Open-Id. Grato!

Postagens Aleatórias